Conheça a história por trás do perfil @cat_licca_gangue

(Da esq. à dir.) Capuccino, Avelã, Licca e Muffin: integrantes da gangue felina de Daniela Ferraro Takemura
Daniela Ferraro Takemura, de Londrina, PR, é instrumentadora cirúrgica e técnica de radiologia de formação, porém, trabalha como catsitter há 5 anos. A gateira mora com seus quatro gatos: Licca, de 10 anos, Muffin, de 7 anos, Avelã, de 1 ano e Capuccino, de 11 meses. Daniela é a idealizadora do perfil no Instagram: @cat_licca_gangue, que conta com 21,9 mil seguidores (em 25 de fevereiro de 2025). Confira bate-papo que tivemos com ela.

Os seguidores de Licca e sua trupe felina, todo ano, aguardam ansiosos para saber qual serão os temas dos aniversários dos gatos de Daniela
Revista Pulo do Gato: Conte como seus gatos entraram em sua vida.
Daniela Ferraro Takemura: Meu amor pelos gatos surgiu com a minha filha Beatrice me pedindo um gatinho. Aí adotamos a Licca. Depois de 2 anos decidimos dar uma companhia para a Licca e adotamos o Muffin. Ano passado, quase em seguida, Beatrice ganhou uma Persa Avelã de uma amiga criadora e eu ganhei o Capuccino, um Bengal, de uma seguidora que sabia que ele seria muito bem tratado e amado.
Revista Pulo do Gato: O que te motivou a transformar eles em influencers?
Daniela: Quando comecei a postar fotinhos da Licca há 10 anos era mais para guardar de recordação e muita gente começou a curtir e gostar dos meus posts. Rapidamente começaram a surgir parcerias, divulgações e eu agarrei a oportunidade, afinal ter gatos é apaixonante demais.
Revista Pulo do Gato: Hoje, quais as principais ações e atividades que fazem juntos para a página do Instagram?
Daniela: Comecei a fazer vários cursos de comportamento felino porque queria, cada vez mais, cuidar bem deles, ter bastantes informações importantes para fazer posts interessantes e com conteúdo, além de mostrar produtos que no dia a dia, às vezes, não funcionam com os gatos.
Revista Pulo do Gato: Conte um pouco sobre como eles são no dia a dia. Do que gostam, o que aprontam…
Daniela: Nossa rotina começa cedo, eu acordo e já chamo os peludos para comer sachê, enquanto isso vou limpando as caixas de areia, lavo os potes e coloco ração fresquinha. Se eu não tenho catsitter para fazer, vou brincar com eles. Capuccino, por ser um Bengal, tem muita energia e necessidade dessas brincadeiras para acalmar um pouco. À tarde é tranquilo, eles dormem, e à noite também tem brincadeiras e atenção.
Revista Pulo do Gato: Poderia compartilhar algo bacana que fazem na página com a gente?
Daniela: Todo aniversário deles eu comemoro, e é um tema diferente, mas o bolo é somente para os humanos. A parte deles é se comportar, posar nas fotos e fazer filmagens. Todo ano os seguidores ficam na expectativa do tema que vou fazer.
Por Samia Malas