GATO GULOSO
Graciela Batista Agostinho deixou o seu bichano mal-acostumado ao oferecer uma guloseima para ele. “Desde lhote o meu gatinho Id fica praticamente a semana toda sozinho durante o dia. Para deixá-lo mais feliz, comecei a oferecer-lhe, de vez em quando, um pouco de patê à noite quando chegava do trabalho. O problema é que ele gostou tanto que começou a pedir diariamente, associando o ganho da guloseima ao início da noite e à minha chegada. Ele mia diferente, estica as patinhas na minha perna e, quando paro na cozinha, ele senta em frente à geladeira e fica se roçando nela e em mim. Hoje o Id está com três aninhos e a minha gentileza virou obrigação. Ele até come o seu alimento balanceado durante o dia, mas se ao anoitecer não receber uma porçãozinha de patê, ca todo inquieto, demonstrando contentamento somente depois de ganhar o seu lanche. E a culpa é toda minha, pois nunca imaginei que ele ia gostar tanto dessa guloseima a ponto de me perseguir pela casa. Meu Id é, realmente, uma criaturinha muito gulosa.”
GATO SEDENTO
Regiane Padilha admite que foi a responsável pela mania do seu bichano e agora acorda de madrugada para dar água para ele. “Amo gatos e tenho dois SRDs, o Petit, de dois anos, e o Frederico, de aproximadamente sete meses. O Petit sempre foi muito mimado e, quando lhote, notei que ele não toma- va muita água no potinho (fresca, claro). Então, tive a maldita ideia de oferecer-lhe água na pia do banheiro. Até aí tudo bem, só que ele só bebe se eu colocar a água na minha mão. É um péssimo hábito, pois ele só toma quando estou em casa (sei disso porque a minha mãe me conta). Quando está com sede, o Petit mia sem parar em cima da pia e, enquanto não me levanto para lhe dar água, ele não para. É claro que sempre o atendo, pois sei o quanto é importante o felino estar hidratado.
O Frederico também só toma água em cima da pia e, quando vê o Petit bebendo na minha mão, vem rapidinho. Aí jogo a água fora, pois dois bichanos com esse costume eu não aguento (risos). Imagine acordar às 4h da madrugada para matar a sede dos gatinhos? Resumindo: faz dois anos que não sei o que é dormir uma noite inteira sem ter que me levantar. Enfim, esse é apenas um dos maus costumes que dei a ele. Gatos são bichos muito fofos e divertidos. Fazemos coisas que nem nos damos conta por eles, mas eu não reclamo. Eles são a alegria da minha vida, não tem coisa melhor do que chegar em casa depois de um dia estressante e encontrar esses dois dispostos a me dar carinho e a me fazer rir.”
BICHANO MEDROSO
Confira a história do gatinho de Sueli Pereira De Mello Morán, que foi encontrado dentro de um freezer e, mesmo assim, adora uma geladeira.
“Tenho um gato chamado Tommy que tem cinco anos. Ele tem medo de gente, de trovão, de relâmpago e de chuva forte. O Tommy já foi maltratado por humanos e sofreu muito. Imaginem… ele foi encontrado dentro de um freezer com dois meses de vida e só sobreviveu porque encontrou um pedaço de linguiça que cou chupando para se alimentar. Um anjo o encontrou lá dentro e o tirou de lá. Hoje ele é maravilhoso, enorme e muito lindo. Acho que deve estar pesando de cinco a seis quilos. Imaginem vocês que ele adora entrar na geladeira e nós deixamos, de vez em quando, para satisfazer o gosto dele. Quando o interfone toca, chove e troveja, o Tommy se esconde dentro do meu fogão, na parte de trás, em um lugar muito pequeno. Não sei como ele consegue entrar lá. Além disso, ele adora tomar água na pia do banheiro e car deitado no teclado enquanto estamos na internet. Ele é muito sapeca.”