Pinturas que trazem alegria aos amantes de pet

Artista carioca retrata pets com amor e tem como diferencial a pintura dos olhos, sempre muito expressivos

Fotos: arquivo pessoal

Camilla dos Santos Pereira, cujo nome artístico é C. Sanpe, sempre foi apaixonada por animais. “Minha mãe é gateira e acabei herdando esse amor dela. Quando tinha 9 anos, fui a uma clínica veterinária perto de casa pedir para cuidar dos bichinhos. A veterinária riu, e me deixou dar banho e escovar os pets junto com ela. Era meu sonho ser veterinária, mas vi que para atuar nesse ramo, precisa ser razão em muitos momentos. Então, foi através da arte que pude realizar esse sonho de outra maneira: transformando o amor pelos pets em arte e alegrando o coração dos pet lovers”, explica Camilla, que enfrenta alguns desafios no seu dia a dia, como a baixa qualidade das fotos que os donos enviam para que ela faça os retratos e a dificuldade dos responsáveis em captar a posição que eles querem na imagem. “Mesmo com esses desafios, estudo e trato as fotos para que tudo fique harmônico”, afirma.


Em seu ateliê, que fica em Vaz Lobo, na zona norte do Rio de Janeiro, a artista utiliza diferentes técnicas, sendo as mais comuns a pintura em tela e o desenho. “A técnica mais popular costuma ser o lápis!”, aponta a gateira, que tem quatro gatos, dois deles fêmeas resgatadas filhotes e que moram no ateliê. “Penélope é reservada e Susie, uma gatinha sialata muito carinhosa, ama estar próxima dos alunos”, compartilha.
Camilla é formada em licenciatura com habilitação em artes plásticas na faculdade (Universo), e estuda artes desde 1996. “Fui professora de desenho artístico na escola técnica FAETEC em 2009. Meu ateliê inaugurou em 2015. Trabalho com várias técnicas, mas me especializei na pintura a óleo. Hoje tenho uma equipe que atua com seus estilos próprios: aquarela, pintura moderna, desenho e tatuagem. Entregamos para todo Brasil”, diz a artista, cuja marca registrada em seu trabalho é o detalhe dos olhos na pintura. “O público costuma elogiar!”, diz.
Contatos: @csestudiodearte ou @eternizeseupetrj ou @csanpeart

Por Samia Malas

Compartilhe essa notícia!