Gatil Melkezedeck: criação humanizada de Neva Masquerade

Há 7 anos, a gateira Iemanjá Cristiane dedica-se ao seu plantel com cuidados que incluem o bem-estar físico, emocional e energético dos gatos

Foto: Silvia Pratta
AW BR* Melkezedeck Jade com prêmios conquistados no American Winner 2023: ela foi eleita a melhor reprodutora das
Américas e foi nominada para o Best in Show

A criadora Iemanjá Cristiane Santos e Sousa, do gatil Melkezedeck e Hator Gatil, de Araçatuba, SP, se dedica ao Neva Masquerade há mais de 7 anos e, desde o início, seu propósito é oferecer filhotes com excelência em saúde, temperamento e beleza, prezando por linhagens raras e bem documentadas, com um trabalho sério de seleção e socialização. Seu plantel possui gatos selecionados com rigor genético, beleza, temperamento e linhagem internacional. “Me sinto honrada por contribuir ativamente com a expansão da raça no Brasil, sempre com um manejo consciente, humanizado e voltado à excelência. Aqui, cada filhote é preparado para ser mais do que um gato: um verdadeiro companheiro de alma”, acrescenta. O gatil Melkezedeck foi fundado com base em estudos aprofundados sobre o Neva, com foco em manter os padrões da raça segundo a FIFe e outras federações internacionais. “Ao longo dos anos, conquistamos títulos importantes, participamos de exposições nacionais e internacionais e tivemos a alegria de ver nossos filhotes transformando a vida de muitas famílias”, aponta Iemanjá, cujos gatos mais premiados do gatil são: AW BR* Melkezedeck Jade, IC RU* Meilleur Ami Adelaida Tsaritsa, IC BR* Melkezedeck Pedro, IC BR* Melkezedeck Julianne de Mônaco, BR* Melkezedeck Tiffany, IC BR* Melkezedeck Vitória e ICBR* Melkezedeck Aslan, além do KCH, JCH, IP, BR*- Melkezedeck Valentino, que hoje vive com Rosangela Belbuche Fitaroni, mas é de criação de Iemanjá.

Foto: Silvia Pratta
GIP BR* Melkezedeck Valentino: hoje vive com Rosangela Belbuche Fitaroni,
mas é de criação de Iemanjá
Foto: Silvia Pratta
IC BR* Melkezedeck Aslan: campeão internacional do gatil Melkezedeck
Fotos: arquivo do gatil Melkezedeck, propr.: Iemanjá Cristiane
O red pointed Atlas (próxima) e a red tabby pointed Cizara (abaixo): casal chegará em breve no Brasil
Foto: Johnny Duarte
IC BR* Melkezedeck Vitória com Iemanjá Cristiane Santos e Sousa

O manejo no gatil é conduzido de forma consciente, ética e profundamente humanizada. “Aqui, cada gato é tratado como um ser único. Nosso compromisso é com o bem-estar físico, emocional e energético de cada um deles. Mantemos presença constante, carinho, colo e socialização com humanos e outros gatos desde os primeiros dias”, acrescenta Iemanjá. “A criação humanizada que desenvolvo é o reflexo de uma filosofia de vida: respeitar a alma dos gatos e honrar cada fase da sua existência com presença, carinho e consciência. Aqui, cada detalhe do manejo é pensado com amor — inclusive com os reprodutores. Para cada macho inteiro, mantenho um macho castrado como companhia emocional. Isso evita que se sintam solitários. Além disso, as fêmeas dão à luz na minha própria suíte, onde permanecem com seus filhotes até os dois meses”, aponta Iemanjá, que como é terapeuta multidimensional e trabalha com apoio emocional, para crianças e adultos, possui experiência na área de expansão da consciência e tratamentos energéticos. “De forma intuitiva e dedicada, comecei a aplicar essas energias no meu processo de criação – desde o momento do acasalamento até o parto e no momento final da entrega do filhote. Durante a gestação, as fêmeas recebem frequências de amor incondicional, cura emocional, paz, confiança e presença, e isso se reflete no temperamento dos filhotes”, finaliza.
Saiba mais: Instagram: @nevamasquerademelkezedeck; WhatsApp: (18) 99619-2177

Por Samia Malas

Compartilhe essa notícia!