Conheça o trabalho da gateira Ana Elisa, que há 4 anos se apaixonou por estas três raças felinas e se dedica a elas com paixão

Ana Elisa Laporta de Abreu e Áster, gato que estampa a capa desta edição
Ana Elisa Laporta de Abreu sempre foi gateira, desde a infância. “Na pandemia, com a chegada do meu segundo filho, comecei a pesquisar sobre raças felinas. Quando li sobre o Maine Coon me apaixonei, pois além de lindos são muito carinhosos. Quis entender mais sobre eles e comecei a conversar com alguns criadores. Depois quis entender mais sobre os Britânicos (British Longhair e Shorthair), e me apaixonei pela beleza e pelas cores belíssimas. Por fim, conheci o Scottish Fold e Straight também, que me encantaram pela carinha de coruja e personalidade dócil e brincalhona”, lista Ana Elisa, que cria as três raças há 4 anos pelo gatil Galantis, de São Paulo.
No gatil de Ana Elisa, os machos ficam separados, na casa da Granja Viana, em um espaço especial para eles, com áreas internas e externas, toda gatificada. “Temos um funcionário que faz toda a higienização do local duas vezes ao dia, além dos cuidados com a alimentação e com os gatos, como escovação, banho, higienização das orelhas e unhas, além de brincarem e interagirem com os bichanos”, diz. Em São Paulo, na casa da criadora, ficam as fêmeas e o berçário. “A rotina é de limpeza e higienização do espaço logo cedo. Acompanhamos o peso dos filhotes para verificar se estão engordando ou se é necessário complementar com fórmula. Também recebem cuidados como limpeza das orelhas, unhas, escovação e banho. Trabalhamos com a Royal Canin, na alimentação de todos os gatos”, explica Ana Elisa. No gatil Galantis os filhotes são entregues com 4 meses e após tomarem duas doses da vacina V4 e antirrábica. “Também colocamos microchip, fazemos hemograma e exames para FIV e Felv do filhote, entregamos castrados e com pedigree”, finaliza Ana Elisa, que terá uma ninhada de Scottish Fold no 2º semestre de 2025.
Saiba mais: gatilgalantis.com.br