Gatil Santilli: uma criação familiar e cheia de amor

Foto do gatil, com 130 m2 de ambiente totalmente gatificado – Fotos: Arquivo pessoal gatil Santilli

Mãe e filha se dedicam aos Persas do gatil com muito carinho e amor

Família Santilli reunida: Edryanne, Denise, Geovana, Thiago e Wagner Santilli.
(Da esq. à dir.) Recepção do Star Vet, hospital veterinário parceiro do gatil; Edryanne, Vanessa Campos e Denise no programa Showtime, veiculado na TV Band e TV Flórida (EUA); Dr. Emanuel Quintela, responsável técnico do gatil, Edryanne e Richard Rasmussen, que visitou o gatil para gravação do Guia de raças Persa, Exótico e Himalaia

No gatil Santilli, de Brasília, mãe e filha – Denise Santilli e Edryanne Santilli – dedicam-se à criação de Persas, Himalaias e Exóticos. “Desde criança, Edryanne sempre foi apaixonada por animais, em especial gatos, mas seu amor pela raça Persa floresceu quando ganhou a gata Shanti de seu namorado”, comenta Denise, que entrou de cabeça no projeto da filha para fundar o gatil, em 2016. “Comecei a criação com poucos gatos, pois precisava conciliar com minha profissão de advogada. Porém, o gatil foi tomando uma proporção maior e, para o melhoramento genético, foi necessária a aquisição de novos gatos. Sem a minha mãe teria sido impossível dar prosseguimento a esse hobby pelo qual me apaixonei”, diz Edryanne, que de tão reconhecida que tem ficado na gatofilia, já participou de alguns programas de televisão e teve seu gatil selecionado para o Guia de Raças Persa, Exótico e Himalaio do Richard Rasmussen, no YouTube. “Esse foi um grande reconhecimento do trabalho de mãe e filha, já que esse guia é tão esperado por criadores brasileiros”, orgulha-se.

 

Filhotes

O foco do gatil é obter filhotes extremamente dóceis e amorosos, gatinhos que surpreendem e fazem a diferença na vida do tutor. “Para isso, a genética, a saúde e o bem-estar são pilares importantíssimos na nossa criação”, destaca Edryanne, que entrega todos os seus filhotes a partir dos quatro meses de vida e após o aval do veterinário responsável, o Dr. Emanuel Quintela, cirurgião renomado, que também acompanha de perto a rotina do gatil. “Filhotes são entregues com uma pasta personalizada do gatil, com carteira de vacinação em dia, exames de PKD, FIV e FeLV e toxoplasmose por PCR de cada gatinho, o que é um diferencial nosso. Entregamos também hemograma completo, bioquímicos, exame de fezes, giárdia e ectoparasitas”, lista Edryanne. Todos os filhotes são entregues castrados (cirurgia feita com anestesia inalatória).

Por fim, como mimo, as criadoras presenteiam os clientes com um lindo kit filhote contendo ração, sachê, caixa de areia, caixa de transporte, petiscos e brinquedos.

Saúde e bem-estar

Ter filhotes saudáveis é uma consequência dos cuidados auferidos aos gatos adultos. “Ou seja, não se tem filhotes sadios sem os cuidados pertinentes aos pais, e é isso que prezamos muito por mostrar diariamente aos nossos seguidores no Instagram”, conta Edryanne. Assim, além dos cuidados rotineiros realizados pelo Dr. Emanuel, quando necessário, o veterinário encaminha os felinos para especialistas do hospital Star Vet, hospital 24h parceiro do gatil Santilli. “Esse hospital é referência nacional, principalmente pelo seu corpo clínico extremamente qualificado e sua estrutura de primeira”, elogia Edryanne.

No que se diz respeito à alimentação, desde a gestação, passando pelo desmame do filhote, até os adultos, todos recebem ração super premium Royal Canin específica para cada fase da vida dos gatos. “Recovery, Mother and baby cat e Persian são algumas das rações utilizadas no gatil, além de uma rotina diária de alimentação natural como complemento feita com o acompanhamento de nutricionista”, aponta a criadora

O gatil

Como moram em uma casa grande, muitos gatos adultos ficam soltos pela casa, como pets de companhia que são. Porém, há também um gatil, que fica no andar superior da casa, com cerca de 130 m2 apenas para os felinos. “É a Disneylândia dos gatos”, brinca Edryanne. No gatil, continua a criadora, há quartos de vidro para cada macho, maternidade e um salão grande em que os gatinhos maiores e as fêmeas ficam soltos, além de muitos brinquedos e conforto para eles. “Temos também uma varanda de mais de 50 m2 toda telada, em que os gatos pegam sol e apreciam a vista diariamente”, acrescenta.

Contatos:

Instagram:@gatil_santilli

Facebook: gatilsantilli

E-mail: gatilsantilli@gmail.com

Edryanne: (61) 9933-0155

Denise: (61) 99999-5456

 

Clique aqui e adquira já a edição 142 da Pulo do Gato!