Ragdoll: cuidados para que ele seja feliz e saudável

Publicado em 08/09/2022

Confira como proporcionar a devida alimentação, higiene e ambiente para esse gato especialmente fofo e dotado de lindos e penetrantes olhos azuis

Foto: Gui Becker/ Gato: GIC BR* Blumenkatzen Calvin Klein, JW/Propr.: Carla Janke/ Gatil Blumenkatzen Ragdolls

Não é de hoje que o Ragdoll está em expansão pelo mundo. Nos Estados Unidos, há quatro anos seguidos, a raça é líder em número anual de registros na Cat Fanciers’Association. Já na Grã-Bretanha, foi superado apenas pelo British Shorthair em 2021, entre as mais de 40 raças reconhecidas pelo Governing Council of the Cat Fancy.
“Um Ragdoll que esteja dentro do padrão e em boas condições vai chamar atenção pela sua beleza e comportamento”, afirma Carla Janke, do gatil Blumenkatzen Ragdolls, de Blumenau, SC. “Ele se destaca por ter porte grande, pelagem sedosa e olhos sempre azuis, mas o mais importante é o temperamento dele, o de um gato calmo, carinhoso e completamente relaxado no colo de quem ele confia”, completa Carla. “Seu grande chamariz é realmente o comportamento – Ragdolls gostam de estar sempre na companhia dos tutores: muitos chegam a comparar a raça com cães justamente por esse apreço por interagir com os humanos”, ratifica Julia Torello, do gatil RagBurt, de São Paulo. “O que diferencia o Ragdoll dos outros gatos é sem dúvida o temperamento característico da raça, dócil e companheiro, do tipo que nos segue por toda a casa”, reforça Lucia Botto do gatil Dolce Vita, também de São Paulo.

Seja bem-vindo(a) leitor(a)!
Ainda não é assinante?

Assine agora e tenha acesso ilimitado a todas as matérias de todas as edições da revista Pulo do Gato!

Assinar

Assine agora e receba histórias exclusivas, dicas e muito mais

Assine hoje e faça parte dessa experiência exclusiva!

Banner assine a revista